PDR 2020      Leader      Alentejo 2020      Portugal 2020      Fundo Social Europeu      Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional      Fundo Europeu Agrícola Desenvolvimento Rural

Loja Social

A criação de uma Loja Social enquadra-se no Eixo 2 – Intervenção Familiar e Parental, do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Serpa, financiado pela Segura Social I.P.. Tem como entidades promotoras a Rota do Guadiana -ADI e a Câmara Municipal de Serpa e têm como parceiros as juntas de freguesia do concelho de Serpa, a Associação Ser Vida, as IPSSs do concelho, Casa do Povo de Pias entre outros.

A Loja Social, vai permitir prestar auxílio às famílias mais carenciadas do concelho de Serpa de forma a garantir que as mesmas tenham acesso a diversos bens, e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade. Pretende-se que seja um espaço de atendimento social a indivíduos e famílias com qualquer tipo de dificuldade de forma que se consiga prevenir e/ ou resolver as situações – problema.

Apostando num trabalho constante em rede, a Loja Social assume-se como um serviço de maior proximidade para os indivíduos/ família.

A Loja Social de Serpa irá funcionar na sede da Rota do Guadiana -ADI, Rua da Capelinha 7, em Serpa.


Última actualização
Quinta, 18 de Julho de 2013
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não