A Rota do Guadiana-ADI participa no Evento “A mesma Terra, Diferentes Usos, Vários Produtos”

Integrado no “ciclo de inovação empresarial”, a Câmara Municipal de Serpa organizou nos dias 24 e 25 de setembro, em parceria com a Rota do Guadiana – ADI e o INIAV, o evento designado “A mesma terra, diferentes usos, vários produtos”. O evento integrou a realização do workshop subordinado ao tema “Terra, alimentação e sustentabilidade”, o “1º Encontro de Produtores de Agricultura Biológica da Margem Esquerda do Guadiana” e “Mercado de Produtores”.

Do evento destaca-se a elevada qualidade das intervenções proferidas no âmbito do workshop, quer ao nível do potencial para reflexão sobre as temáticas apresentadas, quer de transferência de conhecimento.

Quanto ao 1º Encontro de produtores de agricultura biológica, este pautou-se por um enorme sucesso ao nível da participação, tendo contado com cerca de trinta produtores dos concelhos da “Margem Esquerda do Guadiana”. Da agenda do encontro fez parte a apresentação de um breve diagnóstico do sector da agricultura biológica nestes concelhos, bem como a identificação de Medidas e Ações a implementar no território para a promoção e valorização deste modo de produção agro-pecuário. De salientar a activa participação dos presentes na reflexão, discussão e aprofundamento de contributos sobre as temáticas da agenda. Das conclusões deste primeiro encontro sobressai o interesse comum dos participantes na realização de um segundo encontro em 2017 e a criação de um grupo de trabalho para a implementação de actividades entre encontros.

Ao nível do “Mercado de Produtores”, a Rota do Guadiana-ADI participou com um stand destinado à promoção das Medidas DLBC da Estratégia de Desenvolvimento Local do GAL “Margem Esquerda do Guadiana”.

  

Última actualização
Quarta, 27 de Setembro de 2017
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não