I Jornadas Ibéricas do Olival Tradicional

As I Jornadas Ibéricas do Olival Tradicional terminaram com um balanço extremamente positivo. Veja aqui as comunicações apresentadas pelos oradores

As I Jornadas Ibéricas do Olival Tradicional – uma iniciativa da Rota do Guadiana em colaboração com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e Junta de Freguesia de Vila Verde de Ficalho - decorridas nos passados dias 24 e 25 de Maio no salão polivalente de Vila Verde de Ficalho, terminaram com um balanço extremamente positivo.

A sustentabilidade e as problemáticas actuais associadas ao olival, foram as principais questões discutidas ao longo de dois dias por investigadores e agentes económicos portugueses e espanhóis.

O grande interesse e adesão à iniciativa demonstrados pelos agentes locais e espanhóis, permitiram que se cumprisse o principal objectivo delineado para estas Jornadas - chamar a atenção para a preservação e valorização do olival e discutir com olivicultores e produtores de azeite as perspectivas de valorização das produções.

 

As comunicações apresentadas, por todos os oradores intervenientes no decorrer das jornadas estão agora disponíveis através dos links  apresentados.

 

Podem ainda ser consultados os trabalhos que foram expostos durante a iniciativa.

 

 

A todos os participantes e intervenientes o nosso muito obrigado!

Rota do Guadiana - ADI 

Última actualização
Quinta, 23 de Outubro de 2014
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não