World Adventure promove-se em Amesterdão e em Berlim

A parceria do projecto QTA - Qualificação do Turismo Activo marcou presença pela primeira vez em dois dos maiores certames Internacionais de turismo, a Feira Fiets en Wandelbeurs em Amesterdão, Holanda nos passados dias 11 e 12 de Fevereiro e a gigante ITB- Bolsa Internacional de Turismo de Berlim, Alemanha que decorreu entre 7 e 11 de Março.

Considerada a maior e mais influente feira da Europa em produtos de Pedestrianismo e BTT, a Fiets en Wandelbeurs, realizada no centro de exposições Amsterdam RAI, foi visitada por cerca de 17 mil pessoas, e a parceria World Adventure marcou presença com um dos Stands que mais chamou à atenção dos visitantes.

A aposta na participação em feiras da especialidade, foi mais um dos passos que a parceria tomou no sentido de promover a marca internacionalmente pela oferta de programas certificados e tipificados, disponíveis na maioria do território Português.

Em Amesterdão, foram realizados diversos contactos profissionais que irão contribuir para potenciar o futuro acesso aos mercados internacionais da comercialização turística dos produtos de percursos pedestres e BTT, sob a marca World Adventure.

A participação da World Adventure na ITB procurou chamar à atenção um dos mais influentes mercados turísticos mundiais, e particularmente do Norte da Europa, a Alemanha, considerado o maior mercado emissor do mundo, com cerca de 760 milhões de passagens aéreas mundiais para o estrangeiro.

Procurou-se promover na ITB uma marca que engloba 30 empresas de animação turística, todas com produtos criados segundo os padrões de qualidade World Adventure como são a canoagem, os passeios de bicicleta, os passeios pedestres ou o mergulho. As ofertas de programas rondam os 1000,00€ para cinco dias de actividades e alojamento, mas estão também disponíveis programas de uma manhã a partir de 15,00€.

As participações nestes certames foram financiados em partes iguais pelas 13 Associações de Desenvolvimento Integrado aderentes à marca World Adventure, num projecto financiado pelo PRODER que permitirá à marca investir cerca de um milhão de euros, através das associações, para a qualificação de pessoas, melhoria de equipamentos e promoção turística dos destinos rurais.

A presença da marca nestas feiras da especialidade não passou despercebida na comunicação social, em baixo encontram os links para as reportagens feitas pela SIC:

 

Fiets en Wandelbeurs (próximo do minuto 40):

 http://sicnoticias.sapo.pt/programas/primeirojornal/article1347628.ece

 

ITB:

Jornal da Noite de Sábado (Próximo do minuto 2,28)

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/jornaldanoite/article1388740.ece

 Jornal da Noite de Domingo (Próximo do minuto 8,47)

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/jornaldanoite/article1390112.ece

 

 

Última actualização
Quinta, 23 de Outubro de 2014
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não