Qualificação do Turismo Activo - Projecto de Cooperação Interterritorial

Qualificação de programas de turismo activo das regiões aderentes pela comercialização/promoção dos programas, pela concepção de marca de qualidade e pela criação de “normas” para a certificação.

O projecto «Qualificação do Turismo Activo – World Adventure» visa dinamizar o desenvolvimento de actividades turísticas activas nacionais e internacionais através da criação de uma rede de parcerias que irão promover a marca «World Adventure».

Este projecto vem estabelecer padrões de qualidade ao Turismo Activo, através de: uma formação especializada dos recursos humanos ligados ao desenvolvimento das acções; uma maior e diversificada oferta de actividades; uma partilha de experiências e conhecimentos entre os diversos agentes dinamizadores; etc.

Para tal estão previstas várias acções que visam qualificar os Programas de Turismo Activo das oito Regiões que abrange, criar normas para a Certificação, conceber uma marca de qualidade, formar agentes, uniformizar os produtos com investimentos em pequenas infra-estruturas e com a criação de equipamentos e apoio a empresas do sector Turístico, projectar o Gabinete de Qualidade.

A ADIRN está a conduzir as jornadas na qualidade de chefe de fila do projecto, tem como parceiras associações de desenvolvimento local de todo o país: ATA ( ADRIMINHO, SOLDO AVE, ADRIMAG) – ROTA DO GUADIANA -  DESTEQUE - CORANE - RAIA HISTÓRICA - DOURO HISTÓRICO - BEIRA DOURO - ADIBER - ADDLAP - AD ELO - PINHAL MAIOR - TERRAS DE SICÓ - PRÓRAIA - TAGUS - APRODER - LEADER SOR - ADL - ACAPORAMA - ARDE - CHARNECA RIBATEJANA.

Para saber mais sobre este projecto contacte a Rota do Guadiana – Associação de Desenvolvimento Integrado.

Última actualização
Quinta, 23 de Outubro de 2014
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não