Jornadas Técnicas de Percursos Pedestres

 

 

Nos passados dias 14 e 15 de Março, a Rota do Guadiana - Associação de Desenvolvimento Integrado acolheu, nas instalações do Posto de S. Marcos, mais uma iniciativa no âmbito do Projecto de Cooperação Interterritorial de Qualificação do Turismo Activo - World Adventure, as Jornadas Técnicas de Percursos Pedestres de Nível 1

O Projecto QTA – World Adventure dá assim mais um passo para a criação de uma marca turística de excelência, qualificando programas de turismo activo pela uniformização de procedimentos e produtos, e na promoção de formação especializada, dirigida aos agentes do sector, onde a partilha de experiências e conhecimentos é um dos pontos essenciais.

O perito World Adventure escolhido para liderar as Jornadas Técnicas de PP foi José Pedro Calheiros da empresa SAL (uma das mais especializadas empresas no produto de passeios pedestres).

A ele juntaram-se profissionais de algumas das melhores empresas de Animação Turística do País como são; a Passeios e Companhia; Four Winds; Break! Momentos Fantásticos; Promobidos; Ludysfera ou Trilhos Vivos.

Também a Rota do Guadiana- ADI não quis passar ao lado desta experiencia e fez-se representar nas Jornadas por duas técnicas da associação, por forma a cimentar conhecimentos para a futura dinamização de actividades de animação turística no Posto de São Marcos.

Esta iniciativa contribuiu igualmente para a promoção de uma das actividades com maior potencialidade no nosso território, o pedestrianismo que, enquanto produto turístico de qualidade representa um importante elemento na diferenciação da oferta turística e na promoção e valorização dos recursos endógenos da região. 

 

 

Última actualização
Quinta, 23 de Outubro de 2014
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não