SerpaEnReDe

Depois de assinado o protocolo a 18 de Maio de 2011 entre a Seguranaça Social I.P., a Câmara Municipal de Serpa e A Rota do Guadiana - ADI, o CLDS de Serpa iniciou a sua actividade em Julho de 2011.

O CLDS de Serpa tem como objectivo geral, promover parcerias que facilitem o desenvolvimento de acções visando a capacitação do território e seus actores locais, a aquisição de competências de integração social e profissional dos cidadãos do concelho de Serpa com vista à sua autonomização, do ponto individual e social e a maximização do seu bem – estar. O CLDS tem como eixos de intervenção: 1- Emprego, formação e qualificação; 2- Intervenção Familiar e Parental; 3- Capacitação da Comunidade e das Instituições; 4- Informação e Acessibilidade. As acções previstas no plano de acção do CLDS de Serpa são: 1 – Unidade Apoio à Inserção profissional; 2 – Apoio ao Empreendedorismo; 3 – Centro Comunitário – Espaço de ajuda partilhada; 4 – Apoio à População Idosa; 5 - Apoio ao associativismo, organização de grupos e comissões; 6 - Iniciação à Informática e exercício da cidadania activa.

A área de intervenção do CLDS será o concelho de Serpa e a sua execução decorrerá entre Julho de 2011 e 15 de Maio de 2014.

Última actualização
Quinta, 23 de Outubro de 2014
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não