PDR 2020      Leader      Alentejo 2020      Portugal 2020      Fundo Social Europeu      Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional      Fundo Europeu Agrícola Desenvolvimento Rural

Rota do Guadiana-ADI participa no XX Fórum Nacional Apícola e XVIII Feira Nacional do Mel

A Rota do Guadiana-ADI deslocou  um grupo de empresários representantes das associações de apicultores do Baixo Alentejo ao XX Fórum Nacional de Apicultura e na XVIII Feira Nacional do Mel, realizado em Viseu, entre os dias 22 e 24 de novembro. A participação desta delegação permitiu o contacto com produtos inovadores, projetos de investigação, conhecimento de mercados, assistir a debates de discussão da próxima PAC, e a interação com outras entidades do setor. Além da Rota do Guadiana-ADI, estiveram presentes no evento representantes das associações de apicultores a Margem Esquerda do Guadiana, nomeadamente, a Apiguadiana- Associação de Apicultores do Parque Natural do Vale do Guadiana e a Apivale- Associação de apicultores do Vale do Guadiana. No encerramento destacou-se o forte crescimento do setor apícola, bem como a importância deste setor para a agricultura e para o ambiente, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento sustentável das zonas rurais. Foi também  a ocasião para divulgar publicamente a proposta da próxima edição do evento se realizar em 2020, no concelho de Moura.

A participação no fórum foi realizada no âmbito da dinamização do projeto Competitividade, Emprego e Empreendedorismo, ação- Missões Empresariais, financiado pelo Alentejo 2020, no âmbito da medida- Ações de sensibilização e formação de promotores de empresas e ações de que decorra a criação líquida de emprego ou criação de empresas.

Última actualização
Quarta, 15 de Abril de 2020
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não