PDR 2020      Leader      Alentejo 2020      Portugal 2020      Fundo Social Europeu      Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional      Fundo Europeu Agrícola Desenvolvimento Rural

Workshop Bio Região do Tâmega e Sousa | Pensar Global, Agir Local | 17 de janeiro de 2022

O ciclo de workshops sob o tema “Bio Região do Tâmega e Sousa – Pensar Global, Agir Local” continua, através da sua terceira sessão, no próximo dia 17 de janeiro, pelas 14h30, através da plataforma ZOOM.

Recorde-se que este projeto é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, a Ader-Sousa e a Dolmen, sendo esta cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional a responsável pela organização da próxima sessão.

Na iniciativa, será apresentado o referencial estratégico para a região do Tâmega e Sousa, desenvolvido no contexto do projeto. Sendo que estas sessões pretendem sensibilizar para a importância da alteração de comportamentos nos modos de produção, informando e incentivando os produtores à conversão da sua agricultura para o modo de produção biológica, serão especificamente focados: a importância dos recursos genéticos vegetais e a sua valorização e ainda os desafios e oportunidades do modo de produção biológica nos citrinos e ervas aromáticas.

Mais uma vez será reforçada a importância do potencial diferenciador que poderá estar associado à comercialização de um cabaz de produtos locais biológicos.

Os interessados devem inscrever-se AQUI até dia 16 de janeiro

fonte: Dolmen

Última actualização
Quinta, 29 de Fevereiro de 2024
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não