PDR 2020      Leader      Alentejo 2020      Portugal 2020      Fundo Social Europeu      Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional      Fundo Europeu Agrícola Desenvolvimento Rural

Projecto Rede Europeia de Apoio ao Empreendedorismo (ESCALE)

O ESCALE (trocas solidárias de colectivos locais de acompanhamento na Europa) é um projecto apoiado por diversas estruturas portuguesas (ROTA DO GUADINA-ADI e ESDIME) e europeias (AFIP – França, CELAVAR – França e Genista Research Foundation – Malta) que desenvolvem um trabalho de acompanhamento às pessoas que pretendam criar a sua actividade/negócio em áreas rurais.

O projeto visa a criação de um serviço Pan-Europeu de tutoria para empreendedores em meio rural, que respeite os princípios do desenvolvimento sustentável.

Além da intervenção ao nível da tutória, o projecto visa também propor aos portadores de projecto uma experiência de intercâmbio na Europa, ao longo do seu percurso de criação de actividade empresarial. Tal experiência permitindo a o encontro, a troca de experiências com outros promotores de projecto ou empresários já instalados, permite a visualização de outras modalidades de acompanhamento.

Última actualização
Sábado, 23 de Outubro de 2010
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não