PDR 2020      Leader      Alentejo 2020      Portugal 2020      Fundo Social Europeu      Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional      Fundo Europeu Agrícola Desenvolvimento Rural

Flora e Fauna

O coberto vegetal é dominado por espécies como o Sobreiro e o Pinheiro-manso, mas também por Azinheiras e Estevas, formando bosques não muito densas. No que diz respeito aos estratos inferiores, os arbustos surgem em zonas com maior disponibilidade hídricas, sendo maioritariamente lauriformes.

Acerca da Fauna da região, ela revela-se de uma riqueza e diversidade extremas. No que diz respeito ás espécies terrestres, são comum o javali, a raposa, o saca-rabos, o ginete, o texugo, o gato bravo. No grupo dos peixes, designadamente os de água doce da família dos Ciprinídeos, temos o Barbo-de-cabeça-pequena (Barbus microcephalus) e a Boga-do-Guadiana (chondrostoma wilkommii). Também é aqui relevante a presença da Lampreia (Petromyzon marinus). As aves (migratórias ou não) são o grupo mais abundante, podendo ser observadas em quase toda a parte.

Última actualização
Segunda, 2 de Agosto de 2010
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não